Translate it!

domingo, 10 de julho de 2016

Pure Heart - 4° Capítulo

04 Capítulo - Vice diretor.

Ao chegar na escola, no outro dia, Maki é abordado pelo vice diretor e é obrigado aa comparecer no mesmo momento na sala do homem. Após um bom sermão, o vice diretor leva o garoto até a sala, pede licença ao professor que estava dando aula, entra empurrando Maki e diz.
-Bom dia a todos, como sabem, sou o vice diretor do colégio.
Todos tomam um susto enorme. Makizawa estava sem expressão alguma e não levantava os olhos do chão em momento algum. A sala inteira estava perplexa ao vê-lo, o garoto estava sem o gorro e com os seus cabelos bagunçados, brutalmente cortados.
-Acredito que todos – o vice diretor continua – já devem estar consciente do por que estou aqui e espero que o aluno Suou Makizawa-kun sirva de exemplo para manter a disciplina nessa escola! Por hoje, você pode continuar a assistir as aulas, porém, amanhã terá que vir sem essa tinta no cabelo! Fui claro?! – agressivo.
Tsubasa bate na mesa e se levanta irritado.
-Com todo o respeito professor, as regras da escola nunca foram explicadas corretamente para nós, quanto mais a ele que é só um novato!
Outra aluna se levanta preocupada.
-E a cor do cabelo de Suou-kun é natural!
-Isso mesmo! – Toshizo fala levantando – A cor do cabelo de Suou-san é de nascença! Não é tinta!
-SILÊNCIO! – o v. diretor diz – Isso não é “natural”! – aponta para o cabelo de Maki – nunca será! Espero que tenha me entendido Suou! Vá para a sua cadeira.
Maki ergue seu olhar indiferente para o professor e ao invés de ir se senta, sai da classe e corre em direção a sua casa. Os alunos ficam agitados, Tsubasa arruma as suas coisas e diz.
-Não posso ficar em uma escola que não aceita a diferença de seus alunos!
A classe inteira começa a se organizar e contra a vontade do v. diretor e do professor, todos vão embora.
Em casa, Makizawa tranca a porta e se senta no chão em costado nela. Joga a sua bolsa longe, ergue seus olhos marejados ao teto e ao corredor, os fechando e deixando suas lágrimas caírem devagar e dolorosamente.
-‘Papai.... Desculpe.... Não poderei cumprir... – Makizawa pensa triste e soluçando – como eu vou explicar isso? – se encolhe – Ah...’ Que cena que eu arranjei... – funga – amanhã eu tenho que ir..... Como se nada tivesse acontecido....
Sem querer, Maki acaba adormecendo naquele local. De repente a campainha toca, o garoto acorda assustado, ergue-se e vê o v. diretor apertando impaciente e irritadamente o botão.
-‘Desculpe v. diretor... Eu também tenho algum tipo de orgulho em mim...’
O garoto reforça a tranca e segue para o banheiro, retira as suas lentes e coloca o par de óculos que estava na pia do banheiro após cortar o cabelo de uma forma melhor e um bom banho, veste roupas largas como o de costume, leva seus livros para a sala, liga a TV e começa a estudar. O som da campainha fora trocado por batidas fortes na porta, após um tempo, parecia que o vice diretor havia desistido e apenas  o som do programa bobo na televisão faziam parte da casa. Maki se distrai lendo os livros e se assusta quando a campainha toca novamente, ao olhar no relógio, era quase noite.
-‘Ah.... Estou com fome.’
Na porta, Toshizo e Tsubasa estavam preocupados demais.
-Toshi..... – Maki diz surpreso – Tsubasa.....? O que estão fazendo aqui?
-Makizawa!!! – Tsubasa diz e hesitante se aproxima de Maki.
-Oh.... – percebe a hesitação, sorri e concorda com a cabeça.
Tsubasa abraça Maki apoiando sua cabeça no peito do garoto, Makizawa sente vontade de fugir, porém, consegue encarar o seu medo.
-Suou-san... – Toshizo diz preocupada – Graças a Deus você está bem...
-Eu... – pensa rapidamente e começa a fazer cafuné na cabeça de Tsubasa – não estava me sentindo muito bem, então toda aquela cena do vice diretor me ajudou a escapar das aulas. – sorri.
-Mas... – Tsubasa diz e solta Maki o olhando nos olhos – isso tudo... E o seu cabelo?!
O cabelo de Maki havia ficado na altura da orelha, o cabelo estava cortado em camadas.
-Parece que terei que recomeçar todo o trabalho da estaca zero. – dá de ombros.
-Suou.....-San... – Toshizo fala triste.
-Está tudo bem, não há nada com o que se preocuparem. Amanhã irei a aula normalmente. Além do mais, o meu cabelo cresce rápido.
-Mas.... – Tsubasa fala.
-Bem – Toshizo diz e suspira – não há nada que possamos fazer, amanhã iremos lhe apoiar! – firme.
-Obrigado. – Maki diz surpreso.
Ao ver ambos indo embora juntos, Maki se sente aliviado e feliz.

-‘Será que é assim que as pessoas se sentem quando protegidas pelos amigos? Pela primeira vez na vida, tenho alguém que se preocupa comigo além dos meus pais.... – sorri – até que não é tão ruim ter que cortar o cabelo – joga o cabelo para trás e ele vai caindo sobre o rosto de vagar – o problema de quando corto.... – ri mais um pouco – Ah... Deixemos isso para outra hora.’

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será postado após avaliação ^~