Translate it!

terça-feira, 1 de março de 2011

Coisas de Menino

 Aviso: Quando a fala tiver isso ' ' quer dizer que o personagem está pensando.(Coisas de Menino)

                                                        1. Novo.

-'Hoje é meu primeiro dia de aula, eu Leandro, me tornei hoje, um estudante de ensino médio!!'
    Leandro entra em sua sala de aula, senta em uma cadeira qualquer e fica com o olhar destraido.
-'Mas....como sempre, isso é tão..' - é interrompido.
-Leandro!! - Gabi fala - somos da mesma sala outra vez! - sorri.
    Leandro olha para Gabi - que tinha peitos enormes e um corpo de dar inveja a muitas garotas - e se anima.
-É verdade! Você sabe quem mais está em nossa turma?
    Gabi se senta atrás de Leandro.
-Ainda não.... - olha para a porta da sala e vê um garoto entrar.
    Um garoto alto, com uma pasta nas costas, uma das mãos segurando-a e a outra no bolso. Tinha olhos penetrantes verdes, cabelos castanhos finos e espetados para cima - parecia que ele havia tomado um choque - sua pele era morena e totalmente lisa.
    A medida que ele vai entrando na sala e se direcionando para uma cadeira, os olhos de Gabi e de Leandro não desviam dele um minuto sequer.
-Você conhece? - Leandro pergunta para Gabi.
-Não.... - admirada - mas, adoraria.
-Você é engraçada..
    As aulas começam e rapidamente, chega a hora do intervalo. Gabi vai lanchar com as amigas enquanto Leandro vai até o terraço do colégio, procura um local onde tenha sombra, se deita e fica olhando para o céu.
-Ah... - suspira - o dia esta bem calmo...
-Concordo! - uma voz surge.
    Leandro se levanta assustado e acha o dono da voz. Ele estava sentado um pouco longe de Leandro com os olhos voltados para o céu.
-Quando você chegou ai?!? - Leandro diz assustado.
-Um pouco depois de você, a proposito, me chamo Rafael, Rafa se preferir....estamos na mesma sala não é?
    Puxando pela memoria, Leandro lembra-se do garoto. O que ele não parava de olhar desde a entrada.
 -'Havia me esquecido.....' - Leandro volta a deitar-se - Me chamo de Leandro, tenho certeza que você tem outros lugares para visitar...
-Está me expulsando?
-Se você estendeu isso.....
-Prefiro ficar aqui lhe fazendo companhia, você me parece solitario...
    Leandro ergue-se novamente e vê aquelas duas petecas de verde olhando nos olhos dele.
-'Essa não....o que é isso? Não consigo...' - fica vermelho - O que te faz pensar em uma coisa dessas?
-Intuição. - volta a olhar para o céu.
    Leandro fica zangado.
-Pelo o que eu saiba só intuição de mulher funciona!
-Mas parece que a minha funcionou...
    Sem saber muito o que dizer, Leandro deita-se de novo e fecha os olhos.
-Me dá um tempo. - resmunga.
    Indo para a sala de aula, Leandro fica irritado por Rafael estar atras dele.
-Por que está me seguindo? - Leandro pergunta.
-Não estou seguindo....
-Então?
-Estou indo pra sala.
-Não pode pegar outro caminho?
-Por que eu pegaria...?
-Por qu..... - é interrompido.
    Antes que Leandro termine a sua frase, um aluno veterano, arma um soco, porem, Rafael fica na frente de Leandro e segura a mão do rapaz.
-Arranjou um guarda-costas Leandro? - o veterano diz.
    Leandro se assusta com a reação de Rafael.
-Como se eu precisasse pra esses seus socos de mulherzinha! - Leandro diz.
    O veterano recolhe sua mão.
-Sei... - sorri sarcasticamente para Rafael e vai embora.
    Leandro pega o colarinho de Rafael e o encosta na parede.
-Você ta maluco?!?
    *Leandro e Rafael são da quase da mesma altura, Rafael ganha por um ou dois centimetros*
-Calma...não precisa ficar nervosinho.... - Rafael diz.
-Não precisa? - larga Rafael - Não arranje briga com esses caras, eles não vão pegar leve, além do mais, essa briga é minha!
-Não sabia que ficava tão nervoso assim quando era defendido...
-Sou um homem orgulhoso. 'Mentira....não quero que sobre pra você.....você não tem nada haver'
-Por que essa briga?
-Preconceito....
-Preconceito?
    Leandro, além de alto, também era bonito, seus cabelos eram pretos e seus olhos eram amarelos, um amarelo vivo que constantemente mudavam para laranja.
-Meus olhos, essa mudança de cores estranhas faz qualquer um te odiar.... - fecha os olhos e vai para a sala.
    Depois de todas as aulas, finalmente, é hora de ir pra casa. No caminho, Leandro vai até o supermercado e compra alguns itens necessarios. Proximo de casa - que na verdade era um apartamento - Leandro olha para o prédio e pensa.
-'Querido papai e mamãe que estão no céu...estou em casa - entra no prédio e no elevador - depois que vocês morreram, foi um pouco dificil me acostumar com tudo isso.... - vai para a porta do seu apartamento, gira a chave e entra - mas, finalmente, estou aqui, entrei no ensino médio....vou dar o meu melhor!'
    Leandro morava sozinho, e como ele mesmo já citou, seus pais morreram em um acidente quando ele tinha 9 anos, desde então, como o pai era militar, ele recebe uma pensão do governo para concluir os seus estudos e conseguir se estabilizar.
    Apos um delicioso jantar, preparado por ele mesmo, Leandro vai para o quarto, estuda um pouco e depois vai dormir. Antes de dormir, ele pensa.
-'Quem esse tal de Rafael pensa que é pra dizer que me sinto sozinho? Eu não me sinto só.... - fecha os olhos - não me sinto nem um pouco....só...'
    No outro dia, Leandro vai para escola. Na sala de aula, o professor diz onde todos os alunos devem sentar e para a surpresa de Leandro, Rafael senta ao seu lado. Sem dizer uma palavra. Leandro acha estranho e ao olhar para o garoto, vê uma marca pequena, porém visivel em seu pescoço, roxa.
-'Isso não é da minha conta.... - Leandro pensa - então.....- ao prestar atenção vê que mais abaixo está uma manchinha de sangue - então......'
     No intervalo, como de costume, Leandro vai até o terraço e fica deitado de olhos fechados. Ao perceber a presença de Rafael, diz.
-Alguma hora você vai acabar me matando.
-Não é pra tanto....
-O que aconteceu com você ontem?
-Ontem? Nada.
    Leandro se senta ao lado de Rafael e diz.
-Nada? Absolutamente nada?
-É...nada.
-Então o que é es... - é interrompido.
    No alto falante da escola, uma voz femina diz.
-Aulo Rafael Mendes, turma 1-b, favor comparcer na diretoria. Aulo Rafael Mendes, turma 1-b, favor comparcer na diretoria.
-Estão me chamando... - Rafael diz, se levanta e vai embora.
    Leandro fica assustado e pensa.
-'Por que eu me preocupei com ele? Ele é apenas um idiota novo! Que raiva!'
    Ao voltar para sala, Gabi diz para Leandro que Rafael havia ido embora. Depois das aulas, a chuva estava um pouco forte, Leandro pega uma sombrinha que havia em seu armario e vai para casa. No caminho, dobrando uma esquina, Leandro vê um corpo jogado em cima de varias sacolas de lixo, ao fixar os olhos, vê Rafael desmaiado.
-Rafael!?!?
    Depois de algumas horas, Rafael acorda, sente um pano em sua cabeça e suas vestes estavam secas. Ele estava deitado em uma cama macia. Ao entrar no quarto, Leandro vê Rafael tentando se sentar na cama. Leandro coloca a vasilha com agua gelada em cima de uma mesinha - que ficava ao lado da cama - e o obriga a voltar a deita.
-Ainda não pode se levantar.....você está mau!
-Lean....dro....? - Rafael fala ofegante.
-No que estava pensando? O que aconteceu? Você está ardendo em febre e eu lhe achei em baixo de muita chuva....
    Ao relaxar um pouco na cama de Leandro, Rafael percebe que seu ferimento proximo ao pescoço havia sido cuidado.
-Alguns.....ladroes......me atacaram..... - Rafael diz.
-Ontem também?
    Rafael  fica calado.
-Foi Mike não foi? O veterano! Foi ele não é? Aquele miseravel....
-Não foi ele....eu fui.......expulso de casa......
-Expulso?
-Meus pais.....se divorciaram.....minha mãe foi viver......em outro pais.....com o seu novo....namorado.....e meu pai....esta se casando novamente......com uma mulher......que me odeia......ele.....me expulsou de casa.....
-Isso não explica o fato de você está jogado em cima de um monte de lixo.
-Meu pai...me fez.....esse ferimento....ontem.....e me bateu......hoje.....quando eu vi....estava lá....
-E por que você não revidou?
-Só iria...causar....problemas....
    Rafael tenta se levantar novamente e Leandro o empede.
-O que está tentando fazer?
-Agradeço....por cuidar....de mim.....mas.....preciso pegar....minhas coisas.....e achar um lugar......pra ficar.....
-Por enquanto você fica na minha casa! - deita o garoto novamente - você estava com sua pasta e uma bolsa cheia de roupas ao lado....então não é necessario ficar tão preocupado.
-Desde quando você é tão bondoso comigo?
-Nã-não sou bondoso! - fica vermelho.
    Leandro estava sentado em uma cadeira ao lado da cama.
-E seus pais....? - Rafael pergunta.
-Morreram á alguns anos....
-Você....mora.....sozinho....?
-Sim, qual é o problema? Muitos adol.... - Leandro é interrompido.
    Neste momento, Rafael se levanta rapidamente, aproxima os labios de Leandro dos seus e o beija. De Laranja, os olhos de Leandro ficam amarelos, ele fica ainda mais vermelho e mais assustado.

2 comentários:

  1. Oiie prazer meu nome é fernanda ^^
    Adorooo muitoo seu site e estou aqui para pedir a continuação dessa historia muitoo fofa
    Entao.... pf Helena vai ter continuação ??

    ResponderExcluir
  2. ooiiiii eu sou a prima da Fernanda Mariana ! :]
    Também adoro muito seu site alias a minha prima que me endicou esse site shuahsuashau
    então eu tambem quero a continuação kkkk plis ! :]
    bjs !!

    ResponderExcluir

Seu comentário será postado após avaliação ^~