Translate it!

sexta-feira, 18 de março de 2011

Coisas de Meninos

                                                        7. Salsa.

    Como castigo, os dois ficam duas tardes inteiras estudando bons modos com a diretora. Alguns dias passam, e chega um dia que a escola reservou para somente competições. Em casa, Leandro acorda e vê o café da manhã pronto.
-Aconteceu alguma coisa com você? - Leandro pergunta para Rafael..
-Não posso fazer o café pra você?
-Não sabia que cozinhava... - olha no relogio - estamos atrasados!
-E o café?
    Leandro toma o copo de suco num só gole, pega o sanduiche e diz.
-Vamos!
-Tá....espera! - tirando o avental.

    No colégio, todos da sala de Leandro ficam com uma fita amarrada na testa de cor vermelha, as outras salas ficam com outras cores. Ao entrar na quadra do colégio, Leandro olha para um lado e para o outro com uma o rosto rosado, ao ver-lo assim, Rafael pergunta.
-Tudo bem Leh?
-Por que não estaria? - Leandro responde.
-Você me parece inquieto...
-De fato....eu estou.
    Antes que Rafael consiga dizer alguma coisa, o presidente do conselho estudantil do colégio diz ao microfone.
-Caros amigos, antes de tudo, vamos nos divertir hoje, então, para cada prova terminada o vencedor receberá um premio...porém, na ultima prova, a corrida de 200m livres terá um premio especial....como é mista, o rapaz que ganhar receberá um beijo de nossa querida amiga Gabi! - todos começam a aplaudir e Gabi fica sem reação - E se por um acaso, o vencedor for uma moça, o premio será um beijo de nosso cobiçado amigo Leandro! - as meninas gritam e como Gabi, Leandro fica perplexo - então, que vençam os melhores! E que começem os jogos!
-Cobiçado? - Leandro diz - Eu? Cobiçado?
    Com uma faixa laranja Tati diz.
-Pode não parecer, mas você e o seu amigo Rafael são os garotos mais cobiçados dessa escola....porém, em uma votação da noite passada, quem ganho foi Leandro por tres ou quatro ponto de diferença...
-Você só pode estar brincando.... - Rafael diz.
-Parece que seu chame não funciona com todas as garotas Rafael.... - Gabi diz.
-E você? A garota mais cobiçada? - Leandro pergunta.
    Fechando o punho para Leandro, Gabi diz furiosa.
-Por acaso não sou bonita?!
-Completamente Linda! - Leandro diz sem jeito.
-Vamos! - Rafael diz - Temos que ir.....
    Indo para a quadra de volei, Gabi diz para Rafael.
-Mas, você não está preocupado?
-Com o que?
-O beijo...
-Vai ser no rosto não é?
-Ele citou a palavra "beijo" não dizendo onde possa ser dado.
-Brincou...
-Nenhum pouco....Thau!
    Rafael fica muito preocupado. As horas vão passando, Leandro e Rafael participam de varios jogos - ping pong, advinhações, futebol - , porém, quando finalmente chega a hora da corrida, Rafael fica em nervos e entra na linha de frente dos corredores. Ao vê-lo, Gabi diz baixinho.
-Se você vencer vai ganhar um beijo meu...
-E é por isso mesmo que estou correndo.
    Gabi se assusta, porém, vai para o lado de Leandro, que estava, muito inquieto.
-Leandro...aconteceu alguma coisa?
-Mais ou menos...
-Como assim?
-Estou um pouco.....um pouco..... - fecha os olhos e senta bruscamente no chão - tonto... ' parece que eu bebi todas ontem....'
-Você está bem? - se abaixa até ele.
-Eu não sei explicar....
    A corrida começa. Passados os cinquenta primeiros metros, Rafael fica na frente de todos e todas, porém, ao olhar para o lado vê ninguém menos que Tati. Tati se mostra em forma e passa por ele sem suar. Rafael se assusta, mas, não se deixar ser vencido, começa a correr mais rapido. Os dois ficam lado á lado, Rafael já estava cansado, um pouco antes de se aproximarem da linha de chegada, Tati ultrapassa Rafael e ganha.
-Yahooo! - Tati diz pulando feliz.
    Leandro fica de pé, Tati se aproxima dele e o Presidente diz.
-Agora nossa pequena sortuda vai ganhar o prêmio mais querido do dia!
-Onde devo dar o beijo? - Leandro pergunta inocentemente.
-Está na linha de fogo... - Rafael resmunga e Gabi ouve - e ainda pergunta "onde"?
-Hahahaha... - Gabi sorri.
    Tati vira a sua bochecha para Leandro. Ao se curvar, Leandro se aproxima da bochecha dela, porém, Tati vira o rosto e o beijo é dado na boca. Ao perceber, Leandro se assusta e volta a posição normal. As meninas gritam de inveja, os meninos de raiva, e o presidente diz.
-Muito bem! Com esse ultimo e surpreendente prêmio, vocês estão todos liberados! Bom trabalho.
    Leandro sorri e vai para um lugar onde havia algumas torneiras e começa a jogar água em seu rosto.
-' Não tenho nada - Leandro pensa - contra Tati me beijar.....mas, eu não senti nada.....isso me assusta, meu coração não disparou e eu não fiquei nervoso....foi como se fosse a coisa mais normal do mundo....e além do mais, o que é essa inquietação toda? Estou me sentindo fraco....'
    Ao levantar o rosto, vê Mike com uma faixa azul segurando uma toalha para ele.
-Aqui!
-Obrigado... - Leandro pega e enxuga o rosto.
-Você está bem?
-Talvez esse clima quente esteja me fazendo mau... - coloca a toalha no ombro.
-Tem certeza?
-Sim...
-E desde quando....você é empolado?
-Empolado?
    Ao olhar para o seu reflexo em uma janela, Leandro vê algumas bolinhas em seu rosto, olha para o seu braço que estava começando a ficar do mesmo jeito.
-Essa não.... - Leandro diz
-O que houve?
-Estou com alergia.....
-Alergia?
    Leandro começa a ficar com uma sede enorme.
-Água.....água.... - se senta no chão bruscamente - preciso de água...
-Tá bem, tá bem! Eu ja volto! - vai correndo ao bebedouro mais proximo.
    Ao vê Leandro sentado no chão, Rafael corre até ele.
-Leh!Leh! O que aconteceu?
-Hoje de manhã........naquele sanduiche......o que você colocou?
-No sanduiche?
-Sim....
-Ovos, manteiga, tomate, alface..... - Leandro ameaça desmaiar, Rafael o coloca no colo, o leva para uma sombra e o segura para ele não cair - e acho que só.....você está bem?
-Nos ovos....... - ofegante - nos ovos......o que você colocou?....
-Nos ovos? O óleo para fritar, sal, gogumelos, cheiro...e não me lembro o resto.
-Em algum lugar......você colocou....
    Mike chega com a água, se abaixa e ajuda Leandro á tomar.
-Salsa, agora me lembro - Mike diz - Leandro é alergico á Salsa.
    Rafael se assusta.
-No ovo. - Rafael diz.
-Preciso.......preciso ir......pra casa......agora.....
-Eu te ajudo! - Mike diz.
    Mike carrega as coisas dos dois enquanto Rafael carrega em suas costas Leandro.
-Muitos anos atras, - Mike diz andando ao lado de Rafael - eu coloquei salsa na comida dele e ele ficou assim.
-Ser alergico a salsa é um pouco estranho....
-Não é? Mas, se eu não me engano, o pai dele era...então, é genetico....amanhã ele ja vai estar melhor.
-Você não gostava mesmo dele não é?
-O fato não é "gostar"....tentei descontar minha raiva nele....e isso foi deveras injusto.
-Agora que você veio entender?
-É...... - olha para Leandro adormecido - Eu estava perdido no caminho errado....ele me achou e me trouxe para o caminho certo.
-Isso quer dizer que....?
-Estou arrependido.
-Se não for muito encomodo....o que os parentes dele faziam com você?
-Abusavam de mim.
-Sexualmente?
-Correto.
-E você....não ficou com algum tipo de trauma?
-Perder o tempo pensando nas maldades que faria com Leandro me fez esquecer isso...
-Você realmente é diabolico!
    Ao chegar na casa deles, Mike fica um pouco porém, logo vai embora. Rafael fica sentado no chão ao lado da cama olhando para Leandro ofegante na cama.
-Por que você não me disse...?
-Es....que......ci..........
-Acho melhor você descansar.....
    Rafael prepara um lanche - SEM SALSA  - e leva para Leandro. Ao acordar no outro dia, Leandro se sente muito melhor, o telefone toca e ao atende-lo diz.
-Leandro!
-Leandro....é Gabi, tudo bem?
-Sim, olá Gabi.
-Fiquei preocupada com você...
-Não precisava ficar...
-Hum...
    Leandro e Gabi ficam conversando por alguns minutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será postado após avaliação ^~